2/01/2011

100 years of Sport Club Corinthians Paulista

BRASIL none paper stamps, it is same material of Football T-shirt
postcard







Os Correios do Brasil inovam no selo postal que comemora os 100 anos do Sport Club Corinthians Paulista, afinal, são 100 anos de fidelidade a uma torcida que vibra e que chora pelo clube. São 100 anos de história no futebol brasileiro.

Segundo Correio do mundo a emitir o selo postal, e pioneiro em várias outras iniciativas filatélicas, com esta emissão assinala e registra mais uma conquista na arte de impressão postal: o primeiro selo postal das Américas em tecido, impresso na Casa da Moeda do Brasil

São 100.000 selos dedicados àqueles que amam o Corinthians e aos colecionadores do tema Futebol, que tem incentivado o brasileiro rumo à Copa de 2014, quando o Brasil inteiro estará com o coração verde-amarelo, com a bola no pé e braços abertos para receber os maiores jogadores do mundo em seus gramados.

INOVAR para um público tão seleto em torno de seus valores e produtos é a forma com que os Correios reconhecem e agraciam o talento e a capacidade não só da torcida corinthiana como de todo admirador do esporte, da arte e da Filatelia.;

Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente,
Dentro dos nossos corações.
Salve o Corinthians
De tradição e glórias mil;
Tu és o orgulho
Dos esportistas do Brasil.
Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão.
Corinthians grande,
Sempre Altaneiro
És do Brasil
O clube mais brasileiro


Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.


Sobre o Selo

O selo, em tecido sintético, apresenta como elementos o desenho parcial do escudo do Corinthians; na cor dourada, o numeral 100, simbolizando o centenário, e cinco estrelas: as menores, representando títulos de campeonatos brasileiros, e, a maior, o Mundial de Clubes da FIFA. Sobrepondo-se, parcialmente, a esses elementos, um jogador com a bola no pé exprime o dinamismo do futebol, ao mesmo tempo em que reporta à passagem dos anos de permanência do Clube no esporte brasileiro. Como suporte de impressão, foi utilizado tecido plano, bordado e impresso em cores no processo serigráfico com aplicação de tinta invisível luminescente fluorescente, reagente à luz ultravioleta. .

Thanks Cinara Sent me this special stamp on Postcard

没有评论:

发表评论